30.7.10

1 milhão em 1

Cada ser humano tem células, nutrientes, órgãos, bactérias, neurônios, etc... Ok.
E cada pessoa tem uma personalidade, certo? na minha opinião isso seria uma afirmativa errada. Para mim, cada um tem 2 personalidades ou mais. Aquela sua personalidade da vodca, ou a da família, ou não da família toda, mas só a sua personalidade para seu primo, tia, tio, mãe... a personalidade para os seus amigos, irmãos, colegas.
Também temos a nossa personalidade que mais ninguém vê além de nós mesmos, aquela sua personalidade que só se manifesta quando você escreve, canta, dança e faz o que realmente gosta.
Também temos aquela personalidade utópica que é a que nós realmente gostaríamos de ter e, que às vezes forçamos tanto que temporariamente conseguimos dominá-la por um minuto.
Mesmo com todo esse dilema, a melhor parte de ser humano é ter sua personalidade. Aquela que dispensa genes, explicações científicas, educação maternal, regras, autoridades... aquela que mais merece ser respeitada e, que se você quiser amar a algo ou alguém um dia, terá que aprender a amá-la antes.




Peaches ft. Iggy Pop - Kick It
essa é boa!

22.7.10

This type of modern life... is it for me?

Acho legal essa reflexão de que quando nascemos, nascemos pelados, praticamente iguais, com cara de joelho... alguns até foram confundidos na maternidade.
Quando nascemos, estamos purinhos alí. Sem ter feito nada do que a sociedade chama de "pecado" sem nenhum luxo, nenhum dinheiro, nenhum pensamento, nem questionamentos sobre o mundo em que vivemos. Facilmente manipuláveis, esses bebês...
E é aí que começa a vida dos pobres girininhos: na manipulação.
Começando por nossos queridos papai e mamãe, que nos ensinam o certo e o errado (segundo a visão deles), depois pelos amiguinhos da creche, pelas Barbies e pelos Max Steel. Depois, naquela fase de "ser ou não ser" somos manipulados pelos filminhos americanos e queremos fugir de casa e ir para hollywood, ficar preso numa loja de shopping, ter o quarto todo rosa, etc...
A fase mais confusa é quando você já está quase amadurecido, que você tem a opção de tomar um caminho. O caminho que te agrada, ou o caminho que agrada aos outros.
Aí é que você me diz "é óbvio que eu vou tomar o caminho que me agrada, porra!"
Não, na maioria das vezes você não vai.
Quantas vezes você já mentiu sobre os seus gostos só por causa dos seus amigos? você ama aquele seu boneco velho que você tem desde criança, até que chega uma alma morta e diz "nossa, que boneco horrível!" e você, manipulável, diz: "ah é... é do meu irmão. Ele é mesmo muito feio". Depois o pobre do boneco vai para o lixão, coitado.
Estamos na fase de "dog-eat-dog world" cada um querendo tirar proveito e sair por cima pelo que tem.
Todo mundo dando ênfase na grana, na moda e na mídia.
Até ser diferente é difícil, porque tem gente que força ser diferente!
Gente, qual é o problema de vocês?
Será que a gente vai ter que mudar o nome? Gastar o salário que nosso pai suou pra ganhar numa porra de uma saia alta de couro que toda porrinha de menina moderna tem?
Não sou contra a moda. Sou uma das apaixonadas pela moda.
Mas pela moda como arte, não como manipulação.
Poderia fazer uma lista de 100 coisas que estão na moda e que eu O-D-E-I-O com todas as letras. E talvez você também odeie, mas use. Só porque no orkut daquela menina que você pela o saco até a morte tem uma foto dela usando colheirinha, saia alta, esmalte neon, calça maria-mijona...
Tem gente comprando criatividade! os escritores fantasmas nunca estiveram mais ricos. Escrevem para um babaca que não sabe nem soletrar "Casa".
Vai por mim, você vai muito mais longe vivendo fora do "american dream" como diz a Madonna.
É óbvio que é foda ter suas própias conclusões e opiniões e achar que a sociedade vai te aceitar numa boa. Mas é aí que tá a coisa, é aí que você luta pelos seus ideais. Por mais clichê que isso seja.
Aí, quando você realmente conseguir, você vai estar lá no topo, pisando em todas essas patricinhas sem cérebro e botando o mundo pra pensar e refletir: O caminho que te agrada, ou o caminho que agrada os outros?"



Madonna - American Life

21.7.10

Copacabana é um Freakshow

Como todo primeiro post, vou escrever sobre o blog e sobre mim.
O problema é que eu não sei bem sobre o que eu estou escrevendo. Não sei a proposta desse blog e nem quem sou eu por inteiro. Mas posso falar sobre o nome do blog. Quem é carioca sabe que Copacabana é um freak show, assim como quase todos os lugares do Rio. Mas especialmente em Copacabana. O calçadão, o Copacabana Palace, a high society junta e misturada com a baixa renda. Todos tomando sol e parecendo frangos empanados na praia.
Em Copacabana é aonde acabam todos os blocos de Carnaval, aonde você abraça desconhecidos durante a Copa do Mundo, aonde você compra a água de coco mais cara do mundo, onde você vê aqueles corpinhos com tudo no lugar e também aqueles que nem uma super calçola de lycra seguraria. Copacabana realmente é um freak show.
Agora você me pergunta; e o que isso tem a ver com o seu blog?
Eu também sou um freak show, ainda mais quando estou escrevendo. Só vou tirando milhões de coisas da minha cabeça sem me preocupar muito se vai fazer sentido ou não, desde que eu consiga organizar as palavras e fique um texto que pelo menos as pessoas consigam ler.
Meus textos são uma explosão de contradições, perguntas sem respostas, desgraças, piadinhas sem graça e tudo aquilo que é prazeroso numa tarde de domingo. Mas mesmo assim espero que vocês gostem (opa... mentira! isso foi só aquela frasesinha pra finalizar o post)




Jimi Hendrix - Fire