19.10.10

País de todos?

Quem ainda não viu eleitores votarem em certos candidatos somente pelos seus interesses pessoais, não viu nada. E quem também ainda não viu votos serem vendidos e trocados por promessas que nunca foram cumpridas está prestes a ver.
 As eleições brasileiras hoje são um retrato do que está acontecendo com o povo; cada vez mais desigualdade, já que a maioria vota visando seus interesses particulares, esquecendo do resto do país, desespero e precariedade, pois os mais pobres aceitam vender seus votos por um prato de comida ou uma nota de cinqüenta reais. Também a ignorância, já que muitos, que dizem estar "protestando", votam em palhaços, analfabetos ou, até mesmo, não votam.
 O Brasil diz ser "um país de todos", mas é um país onde poucos conseguem seus direitos, suas necessidades, seus ideais. Não só as eleições, como a população brasileira deviam ser levadas a sério, tratadas e discutidas com respeito, sem levar em conta a cor, o sotaque, se é do norte ou do sul, se é rico ou pobre. Mas visando as necessidades e direitos em geral. Afinal, o Brasil é "um país de todos", não é?

Fiz essa redação pra prova da fiocruz de domingo. O tema era  seguinte "Eleições Brasileiras; O que elas são, e o que elas deveriam ser". E tá aí o que eu penso. Não necessariamente o que vcs pensam...




Caribou - Odessa