2.9.10

"Um passo de cada vez"... é o caralho!

Quem nunca passou pela famosa angústia de adolescência pode se considerar um alien.
E com "angústia de adolescência" eu não quero dizer "o gatinho que não te quer", "seus pais que não te entendem", "a roupa que você não pode comprar", "a popular que você não pode ser". NÃO.
Com "angústia de adolescência" eu quero dizer aquela fase que você já superou todos esses problemas ridículos de préprépré-adolescência (se é que já passou por eles) e agora se desespera em pensar no rumo da sua vida. Você quer se formar logo, quer fazer logo um vestibular, mas suas notas já não são as mais altas da turma, você não sabe se liga para as notas ou não, afinal, seus maiores ídolos já tiraram várias notas baixas na escola.
Você quer viver de arte, conhecimento, fantasia, sem tirar os pés do chão. Mas isso é possível?
Você quer ter sua própia casa, quer agora. Quer ter um apartamento pequeno, quarto e sala, mesmo assim sem deixar de ser bem charmoso. Mas você não completou nem duas décadas de idade, como poderia?
Seus pais acham que você está pensando demais. "Calma, filho, você é inteligente, tenho certeza de que irá conseguir muita coisa na vida". Ouvir opinião de mãe é fácil.
E sua responsabilidade? você não tem nem um terço do que se precisa para viver sozinho. Já sei! um emprego!
Mas um emprego aonde? sua família não tem como te integrar em nenhum bico, você só pode tirar carteira de trabalho aos 16 anos e não, você não pode publicar um livro.

Você quer viajar, quer dar a volta pela América do Sul, e isso é só o começo. Faz planos, fica ansioso para por os pés no Peru, México, Argentina... ah, conhecer coisas novas, "praticar o desapego", sim, porque você vai conhecer coisas novas, você vai gostar delas, mas você vai ter que fazer uma escolha; ou você fica com essas coisas, ou você segue sua viagem. E se você é forte, você vai escolher a segunda opção.
Você quer ir para os shows, quer viajar, que acampar, quer discutir com gente mais velha, quer mostrar que sabe. Mas você sabe?
Você quer tudo, mas também não quer nada.
Você precisa de tão pouco para ser feliz... então por que não é?
Você tem de esperar, não é? pelo menos até os seus 18 anos.
Dar "um passo de cada vez"





é o caralho!
Você quer o mundo nas suas mãos, e você quer sem demora.
Você quer o mundo nas suas mãos, e você quer agora.

Porque no seu mundo, você corre pra conquistar o que quer, não fica dando "Um passo de cada vez".



aquela que você (provavelmente) conhece...

The Verve - Bittersweet Simphony