21.5.11

Party Like It's 2012

Imagine que alguém te dissesse hoje: "Você está livre pra fazer o que quiser da sua vida, sem se preocupar com absolutamente nada."
O que você faria?
Alguns com certeza iriam gritar de alegria e tratar de pôr em prática todos os seus planos.
Mas no final das contas, a grande maioria iria sentar numa calçada e não conseguiria aproveitar nada da sua liberdade. Não saberiam o que fazer, como se divertirem, como serem livres. E eu vou dizer o por quê; porque elas nunca foram livres. Todos nós nos julgamos livres, mas às vezes não somos em prática. Estamos tão presos ao cotidiano, ao trabalho, deveres, padrões, que nos esquecemos de como é viver sem eles.
Você ouve alguém reclamar do emprego, mas tenha certeza que se essa pessoa saísse do emprego agora ela não saberia a mínima do que fazer.
Nós hoje em dia temos uma liberdade ilusória, que é aquela liberdade que te põe numa gaiola de vidro. Você acha que está livre - pois consegue olhar tudo lá fora - mas quando tenta sair, dá com a cara nas grades.

A liberdade é tomada como uma coisa um tanto anarquista para algumas pessoas. Imaginam uma sociedade sem qualquer tipo de regras, um caos completo.
Outros acreditam que a liberdade é conquistada, que só se tem liberdade quando se trabalha, se tem dinheiro, autoridade.
Também vão ter os poucos que julgam liberdade como brisa nos cabelos, sair sem avisar - e sem saber - aonde vai, viajar, rir sem limites, não ser censurado.

Mas no final das contas o que você precisa lembrar é que: ninguém sabe quanto tempo de vida você tem. Será que você vai conseguir alcançar a liberdade antes que seu tempo acabe?
Errado.
Você é livre, sempre foi, e pode fazer da sua liberdade o que bem entender.
Se preocupe com o dinheiro, sim, afinal, "você só está acima do dinheiro quando você o tem."
Sim, respeite as regras, mas sem esquecer da regra número 1: "ser feliz" (por mais clichê que isso seja)
Trabalhe, mas não se deixe virar escravo.
No final das contas, toda a sua vida é um mistério. Você não sabe quando vem ao mundo e nem quando vai deixá-lo, então aproveite do que você tem, enquanto o tiver.
"Party Like It's 2012!"



The Bloody Beetroots ft Steve Aoki - WARP